sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Saudades...

Sempre tive o orgulho de dizer: "Todos os meus avós estão vivos"...

Terça-feira, 07 de outubro de 2008.

Após 4 cirurgias dentro de 30 dias Deus levou meu avô para junto dele.

Vô Hélio
Hélio Justo, 72 anos, pai da minha mãe e de mais 6 filhos, avô de 11 netos e dono de um carisma surpreendente. Por mais dura que seja a dor da perda, sempre temos a confiança de que Deus vai nos confortar. É preciso estar forte para doar o seu ombro às pessoas que sentem a mesma dor que você.
Um homem honesto, digno, responsável, inteligente, trabalhador e batalhador. Ímpar. Modelo de ser humano. Em nossas memórias ficam os melhores momentos. As conversas na área, sentados nas cadeiras de cordinha. As histórias. As brincadeiras com os netos. Os sons que só ele conseguia fazer com a boca. Os conselhos que demoravam a sair mas quando saíam eram definitivos para a decisão. A agilidade e força comprovadas em brincadeiras de se pendurar em correntes e madeiras. As contas matemáticas em velocidade incrível. E inúmeras outras coisas ficarão para sempre dentro dos nossos corações.
Como diz a minha priminha Laura, de 2 anos, "Vovô Hélio virou uma estrelinha no céu". Mas eu acrescento. E digo que além da estrelinha e de sua missão cumprida, o Vô Hélio é também um exemplo a ser seguido.
E quanto ao "Todos os meus avós estão vivos" nada vai mudar. Meu vô ainda está vivo dentro de todas as pessoas que sentem o amor eterno por ele. Vivo nas lembranças, nas recordações, nos nossos corações...
Vivo também para a Laurinha que depois do enterro viu o Vô Hélio na área da casa dele.
"-Eu tô vendo o Vovô Hélio. Ele tá em pé"
Expresso aqui todos os meus sentimentos e homenagem em nome de todos os parentes e amigos deste admirável homem.
Vô Hélio, saudades eternas.

3 comentários:

danilo lemos e escrevemos disse...

Por que será que avô tem tanto carisma neh? Meu vô também era desse jeito. Tratam com mão de ferro os filhos e com mão de veludo o netos. Com vc também era assim?

também tenho saudades do meu vô.

Alexandre disse...

Bom Dan... Na maioria das vezes é bem assim mesmo... e com todos os netos tb foi assim... mas como eu sempre não fui um bom exemplo de criança boazinha quase apanhei dele uma vez... Nossa, se eu não tivesse corrido teria levado A Surra. Ainda bem que fugi do chicote... Ufa!

disse...

Nossa amigo... Agora vc me fez chorar... as lembranças são muitas e de muito amor e carinho!! Alê vc não acha que avô é como algodão doce??? você sabe que é puro açúcar, derrete na boca e nos dá uma deliciosa sensação!!! Uma sensação de prazer misturada com alívio... sei lá meio inesplicável... Assim como o amor que sentimos por esses seres tão especiais que são os avôs!!! Ai que saudade de vc vózinha... um beijão amigo