sábado, 4 de outubro de 2008

Eleições 2008

O Dan acabou de deixar um recado no meu orkut, pedindo para eu fazer um post sobre as eleições. Pensei, pensei, pensei e não consegui pensar em nada! Apenas vou fazer um comentário sobre o que estou observando nos últimos dias...

É incrível a capacidade que o povo tem de arrumar confusões por causa da bendita (ou maldita?) política. Ofensas, agressões, desavenças e tudo mais fazem parte da campanha dos puxa-sacos e baba-ovos dos políticos. É! Porque os candidatos em si, depois das eleições, tem seus empregos e renda fixa. Mas o povo... coitado do povo!

Tem gente que dá a vida para que o atual prefeito seja reeleito para que possam continuar no mesmo emprego. Outras quase ficam loucas para colocar na prefeitura uma outra pessoa para administrar cidade, para ver se dessa vez a coisa vai. E isso não acontece só aqui em Jataizinho, não! Acontece em Ibiporã, Londrina e em muitas outras cidades que visitei durante o período das campanhas eleitorais.

Não sou de fazer campanha para ninguém. Já pedi votos para os candidatos que considero a melhor opção, mas não faço chantagem e nem ofereço nada em troca do voto alheio. Apenas sou realista. Um candidato fazer milhares de propostas durante a campanha e depois de eleito não cumprir NENHUMA, com toda certeza não merece o meu voto. Coitado do povo que caiu no converseiro desse aí há quatro anos atrás. A sorte é que muitos desses eleitores, coitados, abriram os olhos e querem mudança. Outros, ainda persistem no erro. O que vai acontecer mesmo só saberemos neste domingo, dia 05 de outubro.

Bom, chega de campanha, falação e tudo mais. Comentei com o Dan, que o comício de quinta-feira deveria ter sido cobrado entrada. Um festival de "tiradas"! Não falo dos candidatos a vereadores que se sentem em um culto religioso, ou daqueles que se sentem em um velório de tanto que choram... ou até mesmo daqueles que se sentem sãos (enquanto estão num estado contrário), dizendo que quem não votar nele vai morrer. Me refiro a um fato inesquecível...

"Candidato: E eu quero agradecer esta pessoa que está aí no meio, com um celular, transmitindo o que eu estou falando para o outro comício! Quem sabe, assim, o atual prefeito não aprende a fazer um comício de verdade e conquista o povo de vez!"

Horas antes do comício acontecer, a cidade INTEIRA ficou sem energia elétrica...

"Candidato: Estão dizendo lá no outro comício que eu mandei apagar as luzes da cidade. Ora! Não sou o prefeito AINDA! Quem tem esse poder é ele. Sabem por que ele fez isto? Porque ficou com medo de não ir ninguém no comício dele, e assim, colocar a culpa na energia que acabou!"

Após esse ocorrido, o candidato continuou com o comício, apresentando as propostas e provando que é capaz de fazer tudo o que promete, com um passado limpo, justo, ético, comprometido com as questões socias da nossa comunidade e empregando mais de 500 pessoas sem ser o prefeito da cidade.

Dan, não sei se era isso que você gostaria que eu escrevesse, mas foi isso que me deu vontade de escrever. E isso que é o legal. Desabafar com palavras...
Para último efeito, tire suas conclusões e vote:
VILSINHO 12 (Atual prefeito)
DIRCEU URBANO 14

2 comentários:

danilo lemos e escrevemos disse...

Alê, eu sei que você é Dirceu 14, mas a declaração dele do celular e das luzes apagadas foi engraçado demais!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Meu, só aqui mesmo (e em Londrina, com o Wilson Machado - como se Londrina quisesse um machado para quebrar o gelo)

Meu, demais!

Mas esse negócio de eleições me tira a paciência. Em vez de apresentarem propostas, ficam defamando um ao outro. Isso me dá nojo e vontade de não votar.

Não gosto de nenhum dos dois, mas fazer o quê? tenho que votar. E desta vez, vai pro Dirceu...

Alexandre disse...

Então, eu tentei ficar neutro, mas no final não consegui!!!
Dediquei o post àquelas coisas q sabia q vc gostaria ler!!! Pq se fosse pra fazer dois, um com as propostas do 12 e outro com as propostas do 14, com ctz, o post do 12 não sairia da 2ª proposta.
1ª tapar os buracos
2ª pintar o meio-fio antes de 7 de setembro...
Dirceu Urbano quer trazer o parque industrial para Jataizinho, gerando renda, emprego e arrecadando uma receita digna de transformar Jataizinho em uma cidade ímpar no Estado do Paraná.
É isso.
14!